O meu São Paulo foi o primeiro time a aderir à "São Paulo por Todas", campanha do governo do estado de conscientização e combate à violência doméstica.
Tornar as políticas públicas para as mulheres mais visíveis e acessíveis é um dos objetivos do movimento, que conta com rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira que viabiliza serviços exclusivos para elas e está apoiado em importantes leis de autoria deste mandato.
Um dos destaques do SP por Todas é a lei de Auxílio-Aluguel de R$ 500 para vítimas de violência doméstica, de minha autoria, e sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas.
Também a que fundamenta o protocolo "Não se Cale", que protege mulheres em bares e casas noturnas. E, ainda, a lei que dá preferência a mulheres vítimas de violência doméstica em cursos profissionalizantes oferecidos pelo governo do estado de SP.
Para marcar o engajamento do meu Tricolor à campanha, hoje foi hasteada uma bandeira roxa do movimento que ficará tremulando por todo o mês de abril no Morumbis. Já no jogo desta quarta-feira (10) contra o Cobresal, pela Libertadores, ela poderá ser vista no estádio.
Esperamos que outros clubes apoiem essa importante medida em todo o estado e no Brasil.
Comments