Triste e revoltante. Os casos de estupro cresceram em 2023, segundo dados do governo do estado de SP. Foram 14.504 episódios de pessoas violentadas, na maioria das vezes mulheres e crianças.
O crime de estupro é um ato de muita covardia cometido por pessoas conhecidas (pai, padrasto, tio...) na maior parte dos casos. Essa violência abjeta começou a ser acompanhada estatisticamente em SP a partir de 2001 quando houve 3 mil casos. Segundo o Instituto Sou da Paz, há dois principais motivos para o número recorde de casos.
O primeiro, a redução de verbas federais para combater a violência contra crianças, adolescentes e mulheres a partir de 2019; o segundo, a pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem em casa. Com os agressores dentro de casa, os crimes aumentaram e agora bateram recorde.
O governo informa ainda que 90% das 645 cidades paulistas tiveram ao menos um caso de estupro registrado em 2023. Em todo o estado, são 34 estupros a cada 100 mil habitantes. Na capital, a taxa é 24.
São números absurdos que nos entristece, mas também nos motiva a continuar na luta pela infância e pelas mulheres.
Esse mandato oferece assistência jurídica e psicológica às vítimas pelo Whatsapp 11 9546 12345. Não tenha medo, pode nos chamar e contar sempre com este deputado.
Isso é um absurdo! 😡😭
😔😔