O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), é acusado de agredir a companheira Betina Raísa Grusiecki Marques, 28, no apartamento do casal, em Santos, no último sábado (14), por volta das 21h20. O parlamentar, conhecido como Delegado da Cunha, nega a agressão e afirma ser a vítima desse episódio.
De acordo com a denúncia, registrada em boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, no domingo (15), Betina afirma que o parlamentar teria consumido bebida alcoólica e iniciado uma discussão, batido com a cabeça dela contra a parede, xingado com palavras de baixo calão, a ameaçado de morte e apertado seu pescoço até que ela desmaiasse. Ao retomar a consciência, a mulher atirou um secador de cabelos contra da Cunha, que foi atingido no supercílio esquerdo.
Em sua defesa, o parlamentar disse que não a agrediu, mas que foi agredido por Betina, que é lutadora de muay thay. Em novo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, na 2ª DDM, na zona sul de SP, nesta segunda (16), da Cunha afirma ser vítima de agressão, que os filhos testemunharam o ocorrido e afastaram a companheira, e que o acionamento da PM teria sido feito por ele.
Um inquérito foi aberto para apurar o caso. O parlamentar agora é investigado por lesão corporal e violência doméstica.
Comments