Nesta quinta o #tbt relembra um descaso que denunciamos, continuamos acompanhando, mas que continua acontecendo em Guarulhos. Em 11 de fevereiro de 2021 fomos fiscalizar o Hospital Municipal de Urgências (HMU) da cidade após descobrirmos que a gestora (contratada com o aval do prefeito Guti), Dom Saúde, sequer tinha um escritório.
Encontramos no hospital muito descaso, falta de respeito com a população e precariedade. Denunciamos a situação ao Ministério Público de São Paulo. Passado mais de um ano, vemos que a Organização Social de Saúde que cuida do HMU mudou, mas o atendimento só piora.
A saúde pública continua a ser tratada com descaso, o hospital alaga facilmente durante as chuvas colocando em risco a saúde dos pacientes e funcionários, pessoas em tratamento continuam mal acomodadas em cadeiras e macas, faltam insumos, medicamentos, leitos e vergonha na cara da administração municipal.
Guarulhos, saiba, nós não desistimos desse caso. Vamos continuar lutando por um HMU e por saúde pública mais dignos aos munícipes! Contem sempre com este mandato!
Comments