Nesta manhã reservei a agenda para participar das comemorações pelo 23⁰ aniversário do Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados - na colonia de férias da categoria, na bela cidade de Mongaguá, no litoral paulista.
Acredite, até o sol deu as caras e fez calor! E nem eu e nem minha equipe sentimos o tremor de terra de 4.0 ocorrido nesta manhã em cidades da Baixada Santista e do interior de São Paulo.
Assim, o evento seguiu (literalmente) sem sobressaltos. Na cerimônia de abertura o presidente do Sindnapi, João Batista Inocentini, falou dos avanços da entidade que teve ascensão meteórica e já figura como o maior sindicato do Brasil e da América Latina, com cerca de 500 mil associados.
Em sua fala, o sindicalista destacou os feitos da categoria para alcançar o estágio atual e listou ações de melhoria para o Sindnapi em curto e médio prazos.
Em nome do presidente e do seu vice, Milton Batista "Cavalo" de Souza, parabenizei a todos, diretoria, associados e funcionários que fazem o Sindnapi tão importante e pujante.
Muitas autoridades também felicitaram a categoria, entre elas, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente licenciado do nosso PDT, que enviou um vídeo congratulando-se com os aposentados.
Entre as muitas presenças ilustres, Miguel Torres (presidente da Força Sindical) e Gilberto "Ratinho" Almazan (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco).
Terminada a cerimônia solene, o anfitrião nos ofereceu um almoço delicioso ao ar livre e com direito a música ao vivo.
Gratidão ao Sindnapi pela oportunidade. A todos, um forte abraço. Contem sempre com este deputado.
Comentários